terça-feira, 4 de outubro de 2011

SHOW DE ANJOS DE RESGATE EM MONTES CLAROS

No dia 09/09/2011 aconteceu em Montes Claros um show da banda católica "ANJOS DE RESGATE", na Praça de Esportes. Foi um show espetacular, com um público de cerca de 5.000 pessoas. 
Nossos amigos espinosenses Luiz Cláudio, Sayonara, Rick e Bia, estiveram lá. Solicitei a eles autorização para divulgar as fotos abaixo para compartilharmos da grande alegria de terem participado de um evento tão grandioso, especialmente pela mensagem espiritual que foi transmitida.
Rick e Francis Botene

Rick e Eraldo Mattos

Rick e Marcelo Duarte


 





 


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE "ANJOS DE RESGATE"
Inovação e qualidade. Essas duas palavras resumem bem o trabalho e a história de um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil: a banda "Anjos de Resgate".
Percorrendo todo o Brasil, a banda Anjos de Resgate tem 7 CDs e 2 DVDs gravados e já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando 5 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.
O grupo está lançando seu novo álbum, o CD comemorativo Anjos de Resgate 10 Anos, numa parceria entre as gravadoras Codimuc e Som Livre.
Apesar de todo esse sucesso, o objetivo da banda vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.

INTEGRANTES

Marcelo Duarte
Marcelo Duarte
Alegre, brincalhão, verdadeiro, alguém que busca viver o cristianismo em suas atitudes. Esse é Marcelo dos Santos Duarte, músico, casado, flamenguista e pai do Eduardo e da Melissa.
Nascido no dia 21 de março de 1977, ele é filho do empresário José Bonelar Duarte e da professora Conceição dos Santos.
Começou na música em 1989, brincando em casa e freqüentando igrejas evangélicas com alguns amigos. No mesmo ano, ganhou do pai seu primeiro violão. Fez algumas aulas com Helinho Sampaio. No ano seguinte, passou a se interessar pelo contrabaixo e, em 91, também ganhou o instrumento do pai. Já em 1992, se interessou pelo teclado, que passou a ser seu instrumento principal.
Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim (ES), Marcelo teve diversas influências musicais, entre elas Toto, Erasure, Ed Motta e Bon Jovi. Ao longo da carreira de músico, tocou nas bandas Ponto 4, Reza Forte, Bandoasis, Brazil Jamaica, entre outras. Ingressou na primeira banda de baile em 1993, onde se firmou como músico profissional e backing vocal.

Eraldo Mattos
Eraldo Mattos
Ele toca baixo e violão, mas diz que, na verdade, o seu maior instrumento é a voz, com a qual fala aos corações, durante os shows da banda. Antes de qualquer coisa, um pregador, Eraldo Mattos afirma que a música é um artefato da profecia que carrega consigo: “a profecia está acima da música e é isso que eu levo e sigo pelos caminhos de Deus”.
Vindo de uma família em que havia vários músicos profissionais, desde os 7 anos começou a aprender violão, motivado pelas guitarras que via na TV. Porém revela que seu contato com a música vem da mais tenra idade: “tenho uma foto com 3 anos de idade, tocando violão, assim, naquele estilo todo, né? Acho que eu já tinha uma veia artística” (risos), brinca.
Paulistano, nascido no dia 5 de julho de 1953, foi influenciado indiretamente pelos Beatles e outras bandas estrangeiras da época, como Uriah Heep, Grand Funk, Steppenwolf, Gentle Giant, Deep Purple, entre outras. Mas por que indiretamente? Ele explica: “naquela época, as músicas importadas demoravam muito a chegar ao Brasil. Então a gente conhecia essas músicas através de bandas de baile brasileiras que tocavam esse repertório”. Entre os 16 e 17 anos de idade, participou de algumas bandas de garagem. Depois, já na Igreja, tinha um ministério de música na paróquia. Certa vez, perguntou ao padre porque as músicas da missa eram ruins. O padre então respondeu: “porque ninguém faz melhor”. A partir daquele dia, Deus plantou uma semente que o inquieta até hoje: música católica de qualidade.

Francis Botene
Francis Botene
Natural de Limeira (SP), Francis Botene de Oliveira, nasceu no dia 14 de abril de 1980, é corinthiano e filho de Armindo de Oliveira Filho e Catarina Botene de Oliveira.
Multi-instrumentista, ele começou na música em 1987, fazendo aulas de órgão eletrônico. Dois anos depois, aos 9 anos de idade, passou a estudar piano erudito e a tocar em casamentos. Aos 12 anos, foi homenageado com uma placa de prata, após tocar no aniversário da cidade de Iracemápolis (SP).
Em 2000, ingressou na Unicamp, onde cursou Composição e Piano Popular. Influenciado musicalmente pelo rock, pop, MPB e música clássica, Francis se revela uma pessoa eclética. Antes de fazer parte do Anjos de Resgate, o músico integrou as bandas Inner Force, Ministerium, Skylord e Ceremonya.
Perguntado sobre sua personalidade, foi objetivo: “Sou uma pessoa extrovertida, muito tranqüilo e receptivo. Raramente sem paciência e muito bem-humorado. Esse sou eu”, afirma.

Maikon Máximo
Maikon Máximo
Natural de Mogi das Cruzes (SP), o filho do programador CNC Celso Bráito Máximo e da dona de casa Ivana Fátima de Souza Máximo começou na música aos 12 anos de idade, quando ainda era coroinha na paróquia. Foi na igreja que ele viu pela primeira vez uma bateria acústica. Foi paixão à primeira vista.
A identificação do menino com o instrumento foi tão grande que, ao chegar em casa, improvisou uma bateria com caixas de papelão e latas de tinta. Pouco tempo depois, já estava tocando na missas das quintas-feiras na paróquia. Após três anos, entrou na primeira das três bandas que integrou antes de fazer parte do Anjos: Mr. Marvel, Gestalt e MPB Brasil. A partir daí, ele começou a se profissionalizar e passou a dar aulas e a tocar em barzinhos de São José dos Campos (SP), onde reside.
Nascido em 12 de junho de 1986, Maikon de Souza Máximo, além de músico, trabalhava como mecânico de usinagem. Em 2006, entrou na faculdade e no mesmo ano, depois de participar de um curso de áudio promovido pela gravadora Codimuc, foi convidado para fazer três shows com o Anjos de Resgate na Bahia. Aprovado, foi efetivado na banda, substituindo o ex-baterista Xandão.
Maikon se revela eclético em relação ao seu gosto musical: “procuro escutar quase de tudo, não importa o estilo, se a música for boa, eu escuto”. O músico também se considera uma pessoa simples e caseira. Reconhece que é desligado, mas em contrapartida se diz esforçado e afirma que, naquilo que quer, aprende rápido. “Amo demais minha família e a família Anjos de Resgate. Sou pecador e esse é um dos grandes motivos que me fazem acreditar que Deus é maravilhoso por confiar no que tenho e sou”, declara.

Demian Tiguez
Demian Tiguez
Nascido no dia 16 de janeiro de 1979, paulistano da “gema”, ele tem sobrenome conhecido no meio musical. Filho do luthier Tiguez, reconhecidamente um dos maiores do Brasil, e da cantora Laura, Demian Tiguez iniciou seus estudos musicais aos 7 anos de idade, tocando piano. Aos 11, ingressou na Escola Municipal de Música. Contudo, não se adaptou ao estudo de música erudita e saiu após dois anos e meio, voltando a ser autodidata.
A partir daí, começou a aprender violão, influenciado pelo guitarrista Hard Alemão. Por ser canhoto, tocou com as cordas invertidas até os 15 anos, quando ganhou do pai sua primeira guitarra canhota. Desde cedo, ele já chamava a atenção das pessoas pela sua facilidade de aprendizado e nível técnico que evoluía a cada dia. Desenvolveu rapidamente o seu estilo, ouvindo e tirando músicas de grandes guitarristas, como Yngwie Malmsteen e Steve Vai.
Em 1995, ingressou na banda Symbols of Time, que apresentava um Heavy Metal tradicional e rapidamente ganhou o respeito do público. Com essa banda, Demian gravou quatros CDs, Symbols, Call to the End, Shakespere’s Hamlet e Faces. Em 2001, o vocalista saiu da banda e Demian assumiu o posto. Em 2002, ele foi colunista da revista Guitar Class.
No ano seguinte, o músico foi convidado para integrar a banda católica de Heavy Metal Storm Master, que depois se tornaria Ceremonya, com quem lançou o CD Sacramento da Cura (2006). Durante algum tempo, ele conciliou o trabalho das duas bandas e ainda encontrava tempo para tocar com a banda cover Nabucodonosor.
Em 2008, saiu do Ceremonya e foi convidado para fazer alguns shows com a banda Anjos de Resgate. A identificação foi imediata e o músico passou a integrar oficialmente a nova formação da banda.

DISCOGRAFIA

Anjos de Resgate - 10 Anos
CD Anjos de Resgate – 10 Anos
– Ano lançamento: 2011
Como comemorar 10 anos de carreira de uma das maiores bandas católicas do Brasil? Reunindo em um único CD um repertório que nos leva a uma viagem no tempo, relembrando todos os álbuns do grupo. Essa é a proposta do CD Anjos de Resgate 10 Anos, novo trabalho da banda, lançado numa nova parceria entre as gravadoras CODIMUC e Som Livre.
DVD Anjos de Resgate - Ao vivo em Brasília
CD e DVD Anjos de Resgate – Ao vivo em Brasília
– Ano lançamento: 2009
Uma super produção de som, luz e cenário, grandes sucessos, emoção à flor da pele e o carisma de uma das maiores bandas da música católica. Com nova formação e uma dinâmica de palco em que todos cantam, a banda mantém suas maiores características: a qualidade musical e uma profunda espiritualidade.
CD Anjos de Resgate - Seja Luz
CD Seja Luz
– Ano lançamento: 2006
Inovação e qualidade. Essas palavras resumem bem a história da banda, que apresenta o seu mais recente trabalho. Seja Luz já emplacou vários sucessos, como “Oceano de Misericórdia”, “A Cruz Sagrada”, “Sou teu Anjo” e “Pão dos Anjos”.
CD e DVD + Q Amigos
CD e DVD + Q Amigos
– Ano lançamento: 2004
Primeiro DVD da banda Anjos de Resgate, “Mais que Amigos – Ao Vivo” foi gravado na casa de shows Olimpo, no Rio de Janeiro (RJ), em comemoração ao Dia Internacional da Amizade. Reunindo grandes sucessos, o álbum conta com a participação especial do cantor Dunga, nas músicas “Amigos pela fé” e “Mais que amigos”, que também teve a participação de Marcos Pavan. A cantora Dayana também participa, interpretando a canção “Maria e o Anjo”.
CD Um só coração
CD Um só Coração
– Ano lançamento: 2003
Terceiro trabalho da banda Anjos de Resgate, o álbum traz 13 faixas e conta com a participação inédita de Pe. Zezinho, scj, na música “Maria da Eucaristia”. Outras participações do especiais são de Celina Borges, na música “Maria e o Anjo”, e Dunga e Eugenio Jorge, na canção “Amigo, Irmão”. Outros destaques são as faixas “Majestosa Eucaristia”, “Exaltado entre as Nações” e “Invade Minh’alma”.
CD Luz das Nações
CD Luz das Nações
– Ano lançamento: 2002
Segundo trabalho do Anjos de Resgate, Luz das Nações traz mais uma vez composições que se tornaram clássicos da música católica. Entre elas, as faixas “Estou Aqui”, “Luz das Nações” e “Tua família”. O disco conta com arranjos de Marcelo Duarte, produção musical de Dalvimar Gallo e participações especiais de Pe. Jonas Abib, Dunga, Adriana, Marcos Pavan e Cantores de Deus.
CD Deus esta no ar
CD Deus está no ar
– Ano lançamento: 2000
Em seu CD de estreia, o Anjos de Resgate, considerada uma das maiores bandas da música católica na atualidade, revolucionou a música católica, com músicas que até hoje estão na boca do povo. Entre os vários sucessos, estão “Anjos de Resgate” (Manda teus Anjos), “Glórias ao Rei Jesus”, “Deus está no Ar”, e maior de todos: “Amigos pela Fé”. O disco conta ainda com participações especiais do cantor Dunga e do Mons. Jonas Abib, da Comunidade Canção Nova.

Um comentário:

  1. Colegas do Ministério de Música e evangelizadores, parabéns pelo dia dos músicos. Sejamos LUZ através dos dons recebidos pelo Espírito Santo! Que as bençãos de Deus fortaleçam a nossa fé. Sigamos louvando por amor a Jesus, na intenção de envagelizar e proclamar a palavra. Grande abraço à nossa colega Gilda e demais membros.

    ResponderExcluir